terça-feira, 8 de maio de 2007

Bolinhos Reciclados

Bolinhos Reciclados

Chamam-se bolinhos reciclados, porque a intenção foi aproveitar alguns ingredientes armazenados no frigorífico.

100 g de feijão branco cozido * 100 g de grão-de-bico cozido * 150 g de bulgur cozido * 1 ovo * 1 colher de sobremesa de cominhos * 1 batata média assada * 1 colher de chá de hortelã seca * 1 colher de chá de pimenta vermelha * sal * óleo para fritar * salsa para polvilhar * azeitonas q.b para enfeitar

Misture todos estes ingredientes e coloque-os no liquidificador. Coloque óleo numa frigideira e deixe-o aquecer. Molde os bolinhos como para bolinhos de bacalhau e frite-os até estarem douradinhos. Coloque-os sobre papel de cozinha para libertarem o óleo. Polvilhe-os com salsa picada e decore com azeitonas.

7 comentários:

Cláudia A. disse...

Delícia Lídia. Eu também sempre reciclo os restinhos que ficam na geladeira. Queria saber o que bulgur. Um beijo.

Lídia Lopes disse...

Olá Cláudia,
Já coloquei link a explicar o que é o bulgur. Existe um que é próprio para "quibe", de grão mais fino, e outro de grão mais grosso. Eu tinha cozinhado bulgur de grão mais grosso como acompanhamento, ao estilo do arroz. Utilizei as sobras.
Beijo

Elvira disse...

Gostei da reciclagem! :-)

Agdah disse...

Menina, veio a calhar. Meu marido quer comer vegetariano agora e essa receita está parecendo ideal.

Eli disse...

Humm parece uma delícia! Eu também sempre reaproveito tudo que está na geladeira. Também ia perguntar o que era bulgur mas já vi a resposta, obrigada.

Luisa Mamede disse...

Lídia, será que se pode trocar o Bulgur por outra coisa? Aqui, onde moro não há e os bolinhos têm um aspecto delicioso...Bj

Lídia Lopes disse...

Obrigada a todas pelos simpáticos comentários.
Lili,
penso que também poderão ficar bons com arroz. Se vive em Portugal, encontra bulgur nas ervanárias e mesmo em alguns supermercados/hipermercados.
Beijos