quarta-feira, 30 de maio de 2007

Bolo Vegan Saudável


2 chávenas almoçadeiras de geleia de alfarroba * 1 chávena almoçadeira de farinha integral * 1 chávena almoçadeira de farinha de milho * 1 chávena almoçadeira de água a ferver * 1 colher de sobremesa de canela * 1 colher de sobremesa de gengibre * 1 colher de sobremesa de agár-agár * 1 colher de sobremesa de hortelã seca * 1 banana esmagada * 1 colher de sopa de fermento * sésamo preto para polvilhar

Misture todos os ingredientes e coloque a massa numa forma untada e polvilhada. Polvilhe a massa com sésamo preto. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 50 minutos.




Nota: Pode substituir a geleia de alfarroba por geleia de trigo, por exemplo. A consistência da geleia de alfarroba assemelha-se à da geleia de trigo. Tanto a geleia de alfarroba como a geleia de trigo não têm açúcar na sua composição. Pode igualmente substituir o sésamo preto por sementes de sésamo. O sésamo preto tem um sabor muito especial que aprecio muito.

4 comentários:

Agdah disse...

Lídia, qual é a chávena "almoçadeira"?

Lídia Lopes disse...

Agdah,
é uma chávena maior do que a chávena de chá, utilizada geralmente no pequeno-almoço ou café da manhã, como vocês chamam no Brasil.

Anónimo disse...

Olá Lidia,boa receita para se comer sem receio ! Gosto muito de receitas saudáveis. Muitos beijinhos da Cinda.

Lídia Lopes disse...

Olá Cinda,
Pois é, e assim dá para comer mais um pouquinho :) Muitos beijinhos!