terça-feira, 27 de novembro de 2007

Creme de Brócolos

Creme de Brócolos

Para 2 - 3 pessoas

150 g de brócolos cozidos * 3 copos de água * 2 colheres de sopa de farinha de trigo * 2 colheres de sopa de leite * 1 colher de sopa de azeite * sal * pimenta preta

Coza previamente os brócolos com três copos de água. Reserve. Leve ao lume a farinha com o azeite e misture bem. Adicione a água da cozedura dos brócolos e os brócolos. Reduza a puré com a varinha mágica. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe durante cerca de dez minutos em lume médio. Adicione o leite e deixe levantar fervura. Retire do lume e sirva quente.


6 comentários:

CRIS disse...

Muito boa sugestão. Adoro sopas e cremes.Vou experimentar com certeza. Gostei muito das tuas receitas.
Prazer em conhecê-la!

Eliana Scaramal disse...

Estou esses dias passando a sopas e caldos e esse seu creme vai me encantar muitissimo. Adorei!!

risonha disse...

que maravilha.. e com poucas calorias, ideal para esta etapa até ao Natal.

Marizé disse...

Este creme tem ar de delicioso!

Beijocas

Joaninha disse...

Mmmmmmm,adoro brócolos... isto deve ser mesmo muito bom! :)
Bjs

Isabel disse...

E PORQUE NÃO UMA ALTERNATIVA VEGETARIANA, DELICIOSA, RÁPIDA E SUPER SIMPLES DE PREPARAR?
BASTA SALTEAR UNS MINUTOS OS RAMINHOS DE BRÓCULOS NUM POUCO DE AZEITE ( ALHO, OPCIONAL ), JUNTAR BATATAS AOS CUBINHOS, SALTEAR MAIS UNS DOIS MINUTOS, JUNTAR ÁGUA Q.B.,TEMPERAR COM SAL (PIMENTA, OPCIONAL) E DEIXAR COZINHAR UNS 15 MINUTOS. DEPOIS É SÓ PASSAR COM A VARINHA MÁGICA E SERVIR COM QUADRADINHOS DE PÃO TORRADO OU TOSTAS (OPCIONAL). AS QUANTIDADES VARIAM CONFORME O NÚMERO DE PESSOAS A SERVIR. CONVEM JUNTAR ÁGUA SÓ A COBRIR OS LEGUMES E DEPOIS DE PASSAR SE FOR NECESSÁRIO ACRESCENTAR, PARA NÃO FICAR DEMASIADO FINO MAS SIM COM AQUELA CONSISTÊNCIA AVELUDADA DOS CREMES DE LEGUMES.
NOTA : A MESMA BASE PODE SER USADA PARA UM DELICIOSO CREME DE ALHOS FRANCESES,ERVILHAS, COUVE-FLOR... BASTA SUBSTITUIR O LEGUME PRINCIPAL.
VÃO VER QUE NEM DÃO PELA FALTA DO CHOURIÇO E O PORQUINHO AGRADECE!
BOM APETITE!

TRUQUE PARA RETIRAR EVENTUAIS BICHINHOS DOS BRÓCULOS/COUVE FLOR, SOBRETUDO SE FOREM DE ORIGEM BIOLÓGICA : MERGULHAR ALGUNS MINUTOS EM ÁGUA COM SAL OU VINAGRE. DEPOIS É SÓ PESCAR OS BICHINHOS E PO-LOS NO JARDIM DO CONDOMÍNIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...