terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Pedaço de Céu de Alfarroba e Côco


Esta receita foi publicada pela Miss Slim, no blogue Receitas Light by Miss Slim.

As únicas alterações que fiz a esta receita foram a substituição do açúcar por menor quantidade de frutose e a substituição da farinha integral por farinha de trigo branca misturada com farelo de trigo.

Aqui fica a receita tal como a fiz:

2 copos de farinha de trigo misturada com farelo de trigo (2 colheres de sopa) * ½ copo de farinha de alfarroba * 1 ½ copo de côco ralado * 3/4 copo de frutose (um pouco mais do que 1/2 copo) * ½ copo de óleo de girassol * 2 copos de água * 1 colher de sopa de fermento em pó

Misture as farinhas com o fermento. Adicione o côco ralado (reserve meio copo) e a frutose e misture bem. Acrescente o óleo e a água e mexa bem. Coloque a massa numa forma redonda untada com óleo e polvilhada com farinha. Polvilhe a superfície com o côco que reservou e guarde mais um pouco para polvilhar o bolo depois de pronto. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 190º durante cerca de 30 minutos. Retire do forno, desenforme e polvilhe com o restante côco.

4 comentários:

Marizé disse...

A Miss Slim também me convenceu a fazer este bolo, agora é que fiquei mesmo entusiasmada.
Está lindo.

Beijocas

Marcia disse...

Que bolo delicioso, pena que não tenho mão para isot, fico esperando aparecer... bjs

Sarita disse...

Ficou lindo e enorme o teu bolinho,a nossa Miss tem umas receitinhas fantasticas,parabéns ás duas.bjs.

Fay van Gelder disse...

Oi querida, eu nem sei o que dizer (risossss...) , até fiquei emocionada e logo por ti, que és o Top das cozinheiras e que me tens ensinado tantas coisas - OBG.

Mas lá que é delicioso é mesmo:

Pedaço do Céu de Alfarroba e Coco, adoro as revistas vegetarianas e macrob., de quando em vez encontro cada maravilha - Como a farinha de alfarroba , que é um excelente substituto para o chocolate - Maravilha .

Gostei das alterações que fizes-te e eu também as faço, depende da inspiração :)

Não tens de agradecer o prémio, foi + que merecido :)

Bjocas amiga e mais uma vez Obg :) és uma querida