terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Frango à Brás Light


Para 2 pessoas

1 peito de frango * 3 batatas * 1 cebola * 1 pimentão verde * 200 g de cogumelos * 2 colheres de sopa de zeite * 1/2 colher de café de pimenta vermelha * 1 colher de sobremesa de tomilho * uma pitada de pimenta preta * sal * 1/2 copo de queijo kaşar (ou cheddar) ralado * salsa picada q.b. * pickles de pepino picados q.b.

Pique a cebola e corte o pimentão aos bocadinhos. Salteie levemente a cebola e o pimentão num pouco de azeite. Adicione o frango cortado aos bocados e continue a saltear. Por fim, junte os cogumelos laminados e os temperos e cozinhe em lume brando durante cerca de 15 minutos até ficar sequinho. Entretanto, corte as batatas aos palitos e coza-as. Quando estiverem cozidas, adicione-as ao frango e misture. Cubra com o queijo ralado, com a salsa e com os pickles de pepino picados e desligue o lume.

5 comentários:

risonha disse...

se é light já está anotada. acho que nesta altura do ano toda a gente agradece receitas light.

Mucha disse...

Já guardei!! Adoro frango à brás, mas quando me aventuro acabo por me arrepender pois fica sempre muito gordo. vou experimentar!!

Anónimo disse...

Pois.......

Aqui tenho conhecido muitas maneiras de fazer á bras, e sem a culpa da batata frita (nunca me teria lembrado de a fazer com ela cozida) e esta, sem ovos.
~Estava eu a perguntar-me que iria fazer com aquele bife enorme de peru........com a mesma receita, fiz peru á bras.ficou bom, só a filha reclamou pela falta de ovo...vou tentar por para a proxima e fazer com frango....
Mas obrigada, ficou muito boa simples, leve e muito facil de fazer.
Jinhos,
SAO

Lídia Lopes disse...

Obrigada a todas!
São,
Mais uma vez gostei muito de saber que experimentou uma das minhas receitas. Esta receita surgiu da inspiração do momento aliada aos ingredientes disponíveis.
Beijinhos e obrigada pela visita e comentários.

Maria Vitamina disse...

Gostei muito da sugestão, vou anotar a receita, pois parece-me optima.
bjs