terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Borrego ao Vapor com Cravo-da-índia


1 perna de borrego com osso * 3 dentes de alho * 2 copos de água * 3 cravos-da-índia * 1 cebola * 3 colheres de sopa de azeite * sal * 1 colher de chá de pimenta vermelha

Pique os alhos e a cebola e salteie-os levemente, em lume brando, juntamente com o azeite. Coloque por cima a perna de borrego. Adicione a água e os cravos-da-índia. Povilhe a perna de borrego com sal e pimenta vermelha. Cozinhe durante cerca de uma hora, em lume médio, com o tacho coberto. Durante esse tempo vá virando a carne e verifique se é necessário adicionar mais água. No final da cozedura, deverá existir algum molho para regar a carne na altura de servir.

9 comentários:

Fay van Gelder disse...

Olá Lidia, cravo da india gosto e muito mas tem de ser em pó, detesto estar a comer e tricar o dito, sim porque eles vêm logo para o meu prato, lol.

Maravilhosa deve ser esta tua receita :)

Bjo:)

Marizé disse...

Estou sempre em busca de novas receitas de cozinhar a carne de borrego, pois é uma carne que o meu "pessoal" não aprecia e eu gosto muito.

Esta receita já está anotada.

Beijocas

Lídia Lopes disse...

Miss Slim,

O cravo-da-índia deve ser retirado antes de servir :) O cravo-da-índia em pó não produz o efeito que eu pretendia nesta receita.

Eli disse...

Seria carne de porco pra gente aqui?! Humm com cravo e esse molhinho dourado está um encanto!

Unknown disse...

Gosto muito de borrego e essa carne está com óptimo aspecto...

risonha disse...

lidia, as tuas receitas são sempre fantásticas. só de olhar para a foto quase que se consegue sentir o aroma dos temperos.
adorei

Natércia Ramalho disse...

Lidia obrigada pela vizita e comentário adorei o seu cantinho a sua receita todas é maravilhosa a sua cozinha um beijo.Natércia...

Natércia Ramalho disse...

Já agora a minha Miss foi dizer do bolo obrigada e desculpe ter feito ela já me tinha dito que era doutra amiga é muito bom um beijo.Natércia...

Lídia Lopes disse...

Obrigada a todas!

Eliana,

É chamado borrego ao filho do carneiro quando tem entre 7 meses e 1 ano de vida. Passada essa fase é considerado carneiro. Até aos 6 meses é chamado cordeiro.

Natércia,
Tenho muito gosto que as receitas que aqui publico sejam colocadas em prática. É para isso que as publico. Adoro quando alguém as faz :)