terça-feira, 27 de maio de 2008

Bolo de Pêra, Côco e Alfarroba

Bolo de Pêra, Côco e Alfarroba

3 pêras * 150 g de farinha * 100 g de açúcar * 2 ovos * 15 cl de leite * 3 colheres de sopa de óleo * 1 colher de sopa de fermento * 3 colheres de sopa de côco ralado * 3 pêras * côco ralado q.b para polvilhar

Cobertura:

1 ovo * 3 colheres de sopa de farinha de alfarroba * 50 g de margarina * côco ralado q.b para polvilhar

Misture os dois ovos com o açúcar. Adicione a farinha, o fermento, o leite, o óleo e o côco ralado. Coloque metade deste preparado numa forma untada e polvilhada. Cubra com metade das fatias de pêra e polvilhe com côco ralado. Cubra com a restante massa. Volte a cobrir com as fatias de pêra e a polvlhar com côco ralado. Cozinhe em forno pré-aquecido a 170º durante 30 minutos. Entretanto, misture os ingredientes da cobertura. Passados os 30 minutos, retire o bolo do forno e coloque por cima a cobertura. Polvilhe com côco ralado. Leve novamente a cozer durante 20 minutos.

5 comentários:

Migas disse...

Gostei bastante deste bolo Lídia. Ando a querer utilizar a farinha de alfarroba que tenho mas num bolo diferente do que o que já fiz. Como adoro coco, acho que a combinação não podia ser melhor! :o)

Beijos

Miss Slim disse...

Adorei Lidia, mesmo o tipo de bolos que gosto :)

Bjoca

Marizé disse...

Parabéns pela originalidade da receita.
Essa combinação de ingredientes faz voar a minha imaginação, acho que só será satisfeita se fizer para provar.

Bj

Anónimo disse...

Lidia,gosto muito porque é um bolo saudáve!Os ingredientes são todos bons.Beijos da Cinda.

Lídia Lopes disse...

Obrigada a todas:)

Olá Cinda,
Já fiz este bolo há algum tempo e tenho de repetir. É muito bom e tem a vantagem de levar pouca gordura e açúcar. Gosto assim :)

Beijos e abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...