sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Frango com Feijão Preto ao Caril


Para 3-4 pessoas
200 g de peito de frango * 200 g de feijão preto cozido * 1 cebola * 1 pimentão verde * 2 dentes de alho * 1 tomate pelado e sem sementes * água da cozedura do feijão q.b. * 1 colher de café de caril * sal * azeite q.b.

Corte o frango aos cubos. Pique a cebola, o alho, o tomate e o pimentão. Leve ao lume a cebola com o alho e um pouco de azeite. Junte o pimentão e o tomate. Cozinhe em lume brando durante cerca de três minutos. Junte o frango e misture. Se necessário, junte um pouco de água e mais azeite e cozinhe durante cerca de cinco minutos com o tacho coberto. Acrescente o feijão previamente cozido. Junte os temperos e água da cozedura do feijão até cobrir. Cozinhe em lume moderado durante cerca de 15 minutos. Sirva com arroz branco.

3 comentários:

Anónimo disse...

e ser maravilhosa! me deu agua na boca. So uma pergutna o que é carril? Acho que não encontro aqui me vitoria né? Um beijo. Ah coloquei o link do seu blog no meu, adoro passar por aki pra fazer visitinhas então coloquei la pra que mais pessoas saibam das receitas.

Anónimo disse...

Maravilhosas suas receitas....parabéns.....
Jbm

Lídia Lopes disse...

Olá Carol. Obrigada! Eu gostaria de visitar o seu blog e retribuir, mas não consigo aceder. Penso que os Brasileiros chamam "curry" ao caril.
Beijo
P.S. Quando passar por aqui deixe um link para o seu blog.

Jbm,

Obrigada e volte sempre :)