sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Bolo Salgado de Brócolos



Esta receita foi inspirada nesta.

3 ovos * 180 g de farinha * 1 colher de sopa de fermento * 10 cl de leite * 10 cl de azeite * cerca de 100 g de brócolos cozidos * cerca de 12 rodelas de sujuk * sal * 1 pitada de pimenta preta * 1/2 colher de café de pimenta vermelha * 1 colher de chá de hortelã seca * sementes de sésamo q.b.

Separe as flores dos brócolos, uma a uma, e coza-as em água com sal durante cerca de dois minutos. Escorra a água, passe os brócolos por água fria e seque-os bem. Corte rodelas finas de sujuk e grelhe-as levemente. Corte finamente os brócolos e o sujuk e reserve. Misture a farinha com o fermento. Adicione os ovos e misture. Junte o leite e o azeite e volte a mexer. Por fim, acrescente os brócolos, o sujuk, o sal, a pimenta vermelha, a pimenta preta e a hortelã seca. Verta a massa numa forma comprida, untada e polvilhada. Polvilhe a superfície com sementes de sésamo. Coza em forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 45 minutos.

2 comentários:

Anónimo disse...

É Completamente diferente, mas muito gostoso. Fiz hoje para a tarde, pois tinha visitas e fartei-me de dar a receita (indiquei aqui o blog).
Eu penso que num pic-nic ou lanche informal, é daquelas coisas que caem bem, ninguém adivinha de que é feito(em minha casa não descobriram, tive que dizer) e é muito bom.
Recomendo.
:)SAO

Lídia disse...

SAO,
Fico muito feliz por terem gostado. Muito obrigada por partilhar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...