quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Peixe Espada Grelhado com Arroz de Grelos


Peixe-espada grelhado:

Para 3 pessoas

Cerca de 500 g de peixe-espada preto cortado às postas * 1 colher de sopa de azeite * 1 colher de café de vinagre

Para a marinada:

Sumo de 1/2 limão * 1 colher de café de vinagre * oregãos secos q.b. * salsa seca q.b. * 1 pitada de pimenta * 1 colher de sobremesa de azeite * sal * 1 folha de louro aberta e cortada em pedaços * 3 dentes de alho laminados


Prepare a marinada misturando todos os ingredientes. Coloque as postas de peixe-espada a marinar durante algumas horas. Depois, passe o peixe para um recipiente, juntamente com os pedacinho de louro e regue-o com um pouco de azeite e umas gotas de vinagre. Grelhe o peixe no microondas durante 12-15 minutos.

Para o Arroz de Grelos:

Para 6 pessoas

Cerca de 2 copos de arroz * cerca de 4 1/2 copos de água * 3 colheres de sopa de azeite * 1 colher de café de vinagre * sal * 1/2 cenoura raspada * 100 g de grelos congelados

Salteie os alhos cortados em dois no azeite e vinagre. Adicione o arroz e salteie-o durante cerca de um minuto. Junte a água, a cenoura raspada, os grelos (passados por água morna) e o sal. Cozinhe até a água evaporar e sirva com o peixe-espada.

Nota: Esta receita foi preparada em Portugal pela minha mãe. Não há peixe-espada na Turquia, assim como também não há bacalhau, mas este último pode ser transportado e conserva-se facilmente.

1 comentário:

risonha disse...

eu já ia comentar que esse prato tinha uma cara bem portuguesa... lol
afinal foi mesmo feito aqui no nosso cantinho.
eu adoro arroz de grelos e esse tem óptimo aspecto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...