terça-feira, 9 de junho de 2009

Bolo de Iogurte com Maçã e Canela

Bolo de Iogurte com Maçã e Canela
1 copo de iogurte natural (turco ou grego) * 3/4 copo de margarina derretida * 3 copos (mal cheios) de açúcar * 3 copos (mal cheios) de farinha * 3 ovos * 1 colher de sopa de fermento

Cobertura:

2 maçãs pequenas * 1 colher de sobremesa de canela * 1 colher de sobremesa de açúcar

Misture todos os ingredientes muito bem e coloque a massa numa forma untada e polvilhada. Descasque as maçãs e corte-as em fatias finas. Disponha as fatias de maçã por toda a superfície da massa. Polvilhe com canela e com açúcar. Leve a cozer em forno pré-aquecido a cerca de 170º durante cerca de 45 minutos. Durante a cozedura, as fatias de maçã vão descer para dentro da massa e o bolo fica muito saboroso.

4 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Não posso ver uma receita de bolo que logo fica com com vontade de prepará-la. Esta combinação de maçã e canela é muito saborosa e aromática, irresistível.
Bjs!

Lia disse...

Olá Lídia, parabéns pelo teu blog estive a espreitar e acho muito giro, vão recomendar as minhas amigas.Sou portuguesa e vivo na cidade do Porto, sempre que me for possível venho aqui para estar a par das tuas receitas,bjs

Anónimo disse...

Olá Lidia,não tenho passado no teu blog.Hoje tive tempo para pesquisar as tuas receitas maravilhosas. Beijinhos e abraços da Cinda.

Lídia Lopes disse...

Obrigada a todas!
Olá Cinda,
já tinha saudades dos teus comentários :)
Beijos e abraços!