quarta-feira, 8 de julho de 2009

Feijão Preto com Salteado de Courgette e Tomate Seco

Feijão Preto com Salteado de Courgette e Tomate Seco
Para 2 pessoas

Feijão Preto:

1 copo de feijão preto * 3 colheres de sopa de azeite * 1 cebola média * 1 dente de alho * 1/2 colher de café de cominhos * 1/2 colher de café de pimenta vermelha * sal * 1 colher de sopa de pasta de tomate * água q.b.

Salteado de Courgette e Tomate Seco:

1 courgette média * 1 cebola pequena * 1 colher de sopa de tomate seco grosseiramente picado * 1 colher de sopa de azeite * 2 gotas de vinagre de cidra * sal * pimenta preta

Coza o feijão preto e reserve. Salteie a cebola e o alho finamente picados no azeite. Junte depois a pasta de tomate e continue a saltear. Adicione o feijão, os temperos e água suficiente, de peferência da cozedura do feijão. Cozinhe em lume brando durante cerca de 20 minutos. Entretanto, prepare o Salteado de Courgette e Tomate Seco. Corte a courgette em cubos pequenos e pique a cebola finamente. Salteie a cebola no azeite. Adicione a courgette, o tomate seco e os temperos e cozinhe lentamente até obter um puré. Sirva este salteado de courgette com o estufado de feijão preto e com Pilaf de Bulgur com Cenoura e Hortelã. Obtém assim uma refeição saudável e completa.

Sem comentários: