sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Estufado de Carne Picada com Puré de Batata com Kaşar

Estufado de Carne Picada e Puré de Batata com Kaşar


















Para 2-3 pessoas

Estufado de Carne Picada
 
200 g de carne picada (vaca ou vitela) * 2 dentes de alho * 1 cebola * 4 colheres de sopa de azeite * 1 colher de café de vinagre de cidra * 1 colher de sopa de pasta de tomate * 1 cenoura média * 1 pimentão verde pequeno * 1/4 copo de ervilhas frescas ou congeladas * 1 colher de café de pimenta vermelha * 1 pitada de pimenta preta * sal * água q.b.

Salteie a cebola e os dentes de alho finamente picados no azeite até ficarem transparentes. Junte gotas de vinagre, a cenoura cortada em rodelas e o pimentão verde cortado em pedaços pequenos e continue a saltear. Adicione a carne picada, a pasta de tomate, as ervilhas e todos os temperos. Cubra o tacho e cozinhe em lume brando durante cerca de dez minutos. Depois, cubra com água e cozinhe durante cerca de 20 minutos. Sirva quente acompanhado com este puré:
 
Puré de Batata com Kaşar
 
5 batatas médias * 1/4 copo de leite * 1 colher de sopa de azeite * 1 pitada de noz-moscada * 1 pitada de pimenta preta * sal * 3 colheres de sopa de queijo kaşar ralado

Coza as batatas e reduza-as a puré. Leve novamente ao lume e junte o leite, o azeite e os temperos. Adicione o queijo ralado, misture e retire do lume.

1 comentário:

PETITE CHEF disse...

Ui fiquei com agua na boca!! Vou experimentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...