sábado, 10 de abril de 2010

Bacalhau com Natas Light

Bacalhau com Natas Light

Para 4 pessoas

400 g de bacalhau desfiado * 1 cebola * cerca de 6 batatas médias * sal * pimenta preta * 4 colheres de sopa de azeite * 1 colher de sopa de farinha * 100 ml de leite * 200 ml de natas

Corte as batatas aos palitos e coza-as. Escorra a água e reserve. Pique a cebola finamente e salteie-a no azeite até ficar transparente. Adicione o bacalhau, sal, se necessário, e pimenta preta. Continue a saltear até o bacalhau ficar bem cozido. Entretanto, prepare o molho. Dissolva a farinha no leite e leve ao lume, mexendo sempre, até engrossar. Junte as natas, uma pitada de pimenta preta e sal. Num tabuleiro, coloque primeiro uma camada de bacalhau, cubra depois com as batatas e, por fim, cubra com as natas. Leve ao forno durante cerca de 20 minutos até o bacalhau e as batatas absorverem parte do molho e até a superfície ficar dourada. Sirva quente com uma boa salada.

Bacalhau com Natas Light

4 comentários:

Joana Arede Neves Cotovio disse...

hummm, que optimo optimo aspecto!

Descobri o teu blog e ja estou a seguir avidamente e acabei de te coloccar nos meus preferidos!!

Parabens por tanta coisa boa!

Cozinha Mágica disse...

Olá, meu nome é Sonia, estou iniciando um blog de receitas, já que adoro cozinhar e gostaria de compartilhá-las com você.

Quando puder me faça uma visitinha!

http://minhacozinhamagica.blogspot.com

Beijos!

Sónia Alexandra disse...

Este bacalhau parece ter ficado bem cremoso...delicia. Beijinhos

baudacoquinhas disse...

Receitas que fazem crescer água na boca! Os meus parabéns!
Se quiser faça-me uma visita em baudacoquinhas.blogspot.com
Mais uma vez Parabéns

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...