quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bacalhau à Espanhola

Bacalhau à Espanhola

Para 2 pessoas

1 posta de bacalhau (grossa) * 4 batatas médias * 1 cebola média * 3 dentes de alho * 2 colheres de sobremesa de pasta de tomate * 2 pimentões verdes pequenos * 1 tomate médio * sal * pimenta preta * pimenta vermelha * 1/2 copo de água * 4 colheres de sopa de azeite * 1 colher de sopa de salsa finamente picada

Elimine as espinhas e as peles ao bacalhau e retire lascas grossas. Descasque as batatas e corte-as em rodelas. Corte a cebola em rodelas finas. Descasque o tomate e corte-o em pedaços médios. Corte os pimentões em pedaços pequenos. Pique os dentes de alho finamente. Disponha todos os ingredientes em camadas, terminando com uma camada de batatas. Vá intercalando com um pouco de pasta de tomate, de pimenta preta e de sal (se necessário). Polvilhe a última camada com pimenta preta, pimenta vermelha e salsa picada. Cubra com um pouco de pasta de tomate. Adicione um pouco de água e cozinhe lentamente. Quando faltarem cerca de dez minutos para o fim da cozedura, regue com azeite. Cozinhe durante cerca de dez minutos e sirva quente.

6 comentários:

Isabel Salvador disse...

Este bacalhau é mesmo bom,jinhoss

risonha disse...

mais uma variante para o fiel amigo bacalhau.
ficou com muito bom aspecto.

Paulinha disse...

O meu pai era perito em fazer a Espanholada (famoso Bacalhau à Espanhola) e eu adorava.
Desde que sai de casa que foi algo que nunca mais comi e do qual tenho saudades.

Beijinhos

Isabel disse...

Minha mãe faz e eu adoro! Está com um excelente aspecto, muito apetitoso!
beijinho.

Cindy disse...

Muito bom este bacalhau!bjs

Beth Martins disse...

adorei conhecer o teu blog, consolei os meus olhos de tanta coisa boa, e este bacalhau à espanhola so tem uma palavra, maravilhoso adoro este prato.
obrigado por partajares as tuas receitas, parabens pelo teu trabalho, beijinhos ,Beth