quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bacalhau Andaluz

Bacalhau Andaluz

Para 3-4 pessoas

1 posta de bacalhau grande * 5 batatas * 1 cebola * 3 dentes de alho * 6 colheres de sopa de azeite * pimenta preta * pimenta vermelha * 1 gema de ovo * 2 colheres de sopa de farinha * 2 copos de leite * sal (se necessário) * 1/4 copo de queijo kaşar raspado

Coza a posta de bacalhau. Retire-lhe a pele e as espinhas e separe lascas. Coza as batatas e corte-as às rodelas. Num tabuleiro, coloque uma camada de lascas de bacalhau e cubra com rodelas de batata. Repita o processo e termine com uma camada de rodelas de batata. Salteie a cebola e os dentes de alho finamente picados no azeite. Tempere com pimenta preta e pimenta vermelha. Cubra o bacalhau e as batatas com este refogado. Prepare um molho. Dissolva a farinha no leite e leve ao lume até engrossar. Tempere com pimenta preta e adicione a gema e o queijo. Misture e retire do lume. Cubra o bacalhau e as batatas com este molho, e leve ao forno para gratinar.

2 comentários:

Marta Benicá disse...

Olá, passei para conhecer seu blog e suas receitas e adorei suas idéias. Estarei sempre por aqui. Venha me visitar também será muito benvinda. Um abraço, Marta.

Simone disse...

Que delícia.