sábado, 2 de julho de 2011

Pimentos Recheados com Atum

Pimentos Recheados com Atum

Para 4 pessoas

4 pimentos médios * 6 colheres de sopa de arroz * 1 batata cozida pequena * 2 dentes de alho * 160 g de atum em conserva * 2 colheres de sopa de azeite * 1 colher de chá de hortelã seca * sal * pimenta preta * 1 colher de sopa de polpa de tomate * 1 tomate * 2 colheres de sopa de salsa finamente picada * 1 copo de água + água q.b. * 3 colheres de sopa de queijo raspado (queijo hellim ou halloumi)

Salteie a cebola e os dentes de alho finamente picados no azeite. Junte a batata reduzida a puré, o atum e a polpa de tomate e continue a saltear. Adicione o arroz e um copo de água. Tempere com hortelã seca, pimenta preta e sal. Cozinhe em lume brando até a água evaporar. Adicione a salsa picada e misture. Retire as sementes aos pimentos e recheie-os. Feche cada pimento com uma rodela de tomate. Disponha os pimentos na vertical num tacho pequeno. Junte água até metade da altura dos pimentos e cozinhe em lume brando durante cerca de 35 minutos. Rectifique a quantidade de água durante a cozedura, e vá adicionando mais até os pimentos cozerem bem e até a água evaporar. Coloque os pimentos num tabuleiro e polvilhe o topo de casa um com queijo raspado. Leve ao forno a gratinar.

3 comentários:

risonha disse...

é muito bom, eu costumo fazer com atum ou com carne. estou só à espera que os pimentos da minha horta comecem a aparecer.

Margô de Chapéu disse...

Amo suas receitas.
Vc tem alguma de batata assada ?
Eu faço assim.
Cozinho batatas grandes(com cascas) na agua e sal.
Após cozidas corto ao meio tiro uma quantidade (pouca) com uma colher, fica como uma barca, neste vão coloco requeijão.
A quantidade que tirei de cada metade, amasso com margarina e cheiro verde picadinho e coloco por cima do requeijão, salpico sal a gosto e queiro ralado.
Forno por 20 minutos e estão prontinhas para comer.
Espero que goste, na minha casa é um sucesso.
beijos.
Deise

Lídia Lopes disse...

Também faço com carne. As receitas estão no Cozinha Turca.
Obrigada pela receita, Deise! Devem ficar muito boas essas batatas...