sexta-feira, 29 de abril de 2011

Brownie

Brownie

4 ovos * 1/2 copo de óleo de girassol * 1 1/2 copo de açúcar * 1 copo de farinha de trigo * 1/2 copo de cacau em pó * 1 colher de sopa de açúcar baunilhado * 1 colher de sopa de fermento * 1 colher de café de sal * 1/2 copo de avelãs grosseiramente picadas

Misture o óleo com o açúcar e o açúcar baunilhado. Adicione os ovos um de cada vez, mexendo a massa nos intervalos. Misture a farinha com o cacau, o fermento e o sal. Adicione esta mistura à anterior e envolva muito bem. Por fim, acrescente as avelãs e misture. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada e cozinhe em forno pré-aquecido durante cerca de 40 minutos. Decore a gosto. Neste caso, o bolo foi pincelado com compota de morango e decorado com côco ralado, mais compota de morango, bombons de chocolate, pedaços de morango (de compota de morango) e ginjas inteiras (de compota de ginja).

Brownie

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lasanha de Bacalhau com Pasta de Azeitonas Pretas

Lasanha de Bacalhau com Pasta de Azeitonas Pretas

Para 3-4 pessoas

400 g de bacalhau desfiado * 9 folhas de lasanha * 1 colher de sopa de pasta de azeitonas pretas * 3 colheres de sopa de polpa de tomate * 4 colheres de sopa de azeite * 1 colher de café de vinagre * 4 dentes de alho * 1 cebola * 2 dentes de alho * 1 colher de sobremesa de oregãos secos * 1 pitada de pimentão doce * pimenta preta * sal ( se for necessário) * 1/2 copo de queijo raspado para guarnecer

Molho bechamel:

3 copos de leite * 1 colher de sopa bem cheia de farinha * pimenta preta * sal ( se for necessário)

Pique a cebola e os alhos finamente e salteie-os no azeite. Adicione o bacalhau desfiado, o vinagre, a polpa de tomate, a pasta de azeitonas e as especiarias. Misture e continue a saltear durante mais alguns minutos. Prepare o molho bechamel. Misture o leite com a farinha e leve ao lume, mexendo sempre, até engrossar. Adicione o molho ao bacalhau e misture. Num tabuleiro, coloque alternadamente uma camada de recheio e folhas de lasanha, começando e terminando com a camada de recheio. Polvilhe com pedacinhos de queijo ou com queijo raspado.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Broas de Bolina com Amêndoa e Côco



Esta receita foi baseada nesta.

400 g de bolina (abóbora-menina) cozida * 750 g de açúcar * 125 g de amêndoas peladas raladas* casca de laranja * 50 g de cõco ralado * 150 g de farinha de milho * 75 g de farinha de trigo sem fermento * 3 ovos * gema de ovo para pincelar

Coza a bolina. Escorra a água e reduza-a a puré. Leve-a ao lume juntamente com o açúcar e deixe ferver. Quando ferver junte a amêndoa, o côco, a casca de laranja e os ovos. Misture tudo sem retirar do lume. Adicione as farinhas previamente misturadas. Faça pequenas bolas e depois espalme-as. Coloque-as num tabuleiro untado e polvilhado e pincele-as com gema de ovo. Cozinhe em forno pré-aquecido até dourarem.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Compota de Abóbora

Compota de Abóbora

1 kg de abóbora * 450 g de açúcar * 1 pau de canela * casca de limão

Descasque a abóbora e corte-a em pedaços pequenos. Coza a abóbora, em lume brando, juntamente com o açúcar, pau de canela e casca de limão. Retire o pau de canela e a casca de limão e esmague a abóbora com um garfo. Coloque em frascos escaldados e cubra com uma rodela de papel vegetal. Feche bem os frascos e conserve em local fresco e seco.

domingo, 10 de abril de 2011

Tarte Chiffon de Laranja

Tarte Chiffon de Laranja

Esta receita foi baseada nesta, mas o resultado foi uma tarte.

1 1/2 copo de açúcar * 1 1/2 copo de farinha * 1/2 copo de óleo de girassol * 1 copo de sumo de laranja * 1 colher de sopa de fermento em pó * 6 ovos * 1 pitada de sal * 4 rodelas de laranja.

Bata as gemas com o açúcar. Adicione a farinha, o óleo, o sal e o sumo de laranja e mexa durante 20 minutos. Junte o fermento e as rodelas de laranja cortadas em pedaços pequenos. Bata as claras em castelo e adicione-as. Envolva bem e coloque a massa numa forma untada e polvilhada. Cozinhe em forno pré-aquecido a 160º durante cerca de uma hora.

sábado, 9 de abril de 2011

Bolo Formigueiro

Bolo Formigueiro

Receita baseada na receita 2 aqui publicada.

2 copos de açúcar amarelo * 4 ovos * 2 copos de farinha * 1 copo de leite * 2 colheres de sopa de margarina * 100g de côco ralado * 1 colher de sopa de fermento * 50 g de chocolate granulado

Misture bem os ovos com o açúcar, o leite, a margarina, a farinha e o fermento. Por fim, junte o côco e o chocolate granulado e envolva sem bater. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada e cozinhe em forno pré-aquecido a cerca de 170º. Polvilhe com chocolate granulado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...