segunda-feira, 9 de abril de 2012

Costeleta de Vitela à Moda de Lafões com Arroz de Alho e Louro

Costeleta de Vitela à Moda de Lafões

Esta receita foi baseada nesta.

Costeleta de Vitela à Moda de Lafões

Para 2-3 pessoas

1 costeleta de vitela com 600 g * 2 colheres de sopa de azeite * 1 colher de café de vinagre de sidra * 1 cebola grande * 3 dentes de alho * 1 folha de louro * sal * pimenta preta * pimenta vermelha * 4 batatas médias * água q.b.

Num tabuleiro, coloque a cebola cortada grosseiramente e os dentes de alho picados. Coloque por cima a vitela e tempere-a com sal, pimenta preta e pimenta vermelha. Adicione um pouco de azeite e de vinagre de sidra. Cubra com água, e adicione uma folha de louro. Cozinhe em forno pré-aquecido a 250º durante cerca de duas horas. Quando faltarem cerca de 50 minutos para o fim da cozedura, adicione as batatas cortadas em quartos. Sirva com arroz branco de alho e louro.

Costeleta de Vitela à Moda de Lafões com Arroz de Alho e Louro

Arroz de Alho e Louro

Para 3-4 pessoas

1 copo de arroz * 1 1/2 copo de água * 2 colheres de sopa de azeite * 2 dentes de alho * 1 folha de louro * sal * pimenta preta

Salteie o alho finamente picado no azeite. Adicione o arroz e salteie um pouco mais. Cubra com água, tempere com sal e pimenta preta. Cozinhe em lume brando até a água evaporar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...