sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bolo Desmanchado de Laranja e Frutos Secos com Creme de Chocolate Preto

Bolo Desmanchado de Laranja e Frutos Secos com Creme de Chocolate Preto

Bolo de Frutos Secos

175 ml de óleo de girassol * 175 g de açúcar amarelo * 250 g de farinha de trigo * 2 ovos * sumo de 2 laranjas * 1/2 copo de frutos secos picados grosseiramente (sultanas, alperces, ameixas, nozes) * 2 colheres de sopa de pepitas de chocolate preto * 1 colher de sopa de fermento

Creme de Chocolate Preto

100 g de chocolate preto (70% de cacau) * 500 ml de leite * 4 colheres de sopa de açúcar * 2 colheres de sopa de amido de milho

Misture o óleo com o açúcar e os ovos. Adicione o sumo de laranja, as pepitas de chocolate preto, as sultanas, alperces e ameixas passados por farinha, e as nozes. Junte a farinha e o fermento e envolva bem. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada. Cozinhe em forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 50 minutos. Deixe arrefecer e retire da forma. Corte o bolo, desfaça-o e coloque-o num recipiente. Regue-o com sumo de laranja. Prepare o creme. Derreta o chocolate. Adicione o leite, o açúcar e o amido de milho. Leve ao lume e mexa sempre até ferver e engrossar. Coloque este creme por cima do bolo. Sirva fresco ou à temperatura ambiente.


1 comentário:

Bernat disse...

Merhaba Lídia,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar Tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 120.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal. No site criamos a secção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tudoreceita.pt é grátis!

Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook!

Estamos à sua disposição!
Renato
Tudoreceita.pt