quinta-feira, 30 de Agosto de 2012

Tarte de Santiago (Tarta de Santiago)


Tarte típica de Santiago de Compostela e de toda a Galiza, cuja origem remonta à Idade Média, aqui na versão individual. Tem um recheio à base de amêndoas, ovos e açúcar. A superfície é guarnecida com açúcar em pó e com a cruz de Santiago.

quarta-feira, 29 de Agosto de 2012

Festa da Broa de Avintes




















Papas de sarrabulho, broa de Avintes, carne e enchidos grelhados na 25.ª edição da Festa da Broa de Avintes, que decorreu em Avintes, Vila Nova de Gaia, de 24 de Agosto a 2 de Setembro.

Caña Cabello


Especialidade de Santiago de Compostela que consiste num rolo de massa folhada recheado com doce de chila.

terça-feira, 28 de Agosto de 2012

segunda-feira, 27 de Agosto de 2012

Bolo de Laranja Inteira




















1 laranja inteira com casca e sem sementes * 4 ovos * 3/4 copo de óleo de girassol * 2 copos de açúcar * 2 copos de farinha de trigo * 1 colher de sopa de fermento
 
Corte a laranja em pedaços médios e coloque-a no liquidificador juntamente com os ovos. Adicione o óleo, o açúcar, a farinha e o fermento e misture. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada. Cozinhe em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 50 minutos. Pincele a superfície do bolo com geleia de milho e polvilhe com bolacha tipo Maria ralada.

domingo, 26 de Agosto de 2012

Pão de Fiambre





















360 g de farinha de trigo * 200 g de fiambre (1 fatia grossa) * 3 ovos * 2 pacotes de natas (400 ml) * 2 dl de óleo de girassol * 1 colher de sopa de fermento * 3 colheres de sopa de salsa finamente picada * sal

Misture a farinha com o fermento. Reserve. Bata os ovos com o óleo, as natas e o sal. Adicione a farinha misturada com o fermento. Junte o fiambre cortado em cubos pequenos e a salsa picada. Misture e coloque numa forma rectangular untada e polvilhada. Cozinhe no forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 55 minutos.

domingo, 12 de Agosto de 2012

Bacalhau à Brás




















Para 5-6 pessoas

400 g de bacalhau desfiado * 400 g de batata palha * 2 cebolas * 3 dentes de alho * 6 colheres de sopa de azeite * 1 colher de chá de vinagre de sidra * pimenta preta * pimenta vermelha * 6 ovos * 1/2 copo de salsa picada

Salteie a cebola e os dentes de alho fınamente picados no azeite e vinagre. Adicione o bacalhau desfiado, pimenta preta e pimenta vermelha. Misture e cozinhe em lume brando durante cerca de 15 minutos. Junte a batata palha e os ovos. Mantenha no lume, misturando durante cerca de dois minutos. Retire do lume e adicione salsa finamente picada. Misture e sirva.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...