segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Feijão Branco com Espinafres




















Para 4 pessoas

1 copo de feijão branco * 500 g de espinafres * 1 cebola * azeite q.b. * 1 colher de sopa de polpa de tomate * sal * água da cozedura do feijão q.b.

Coza o feijão e reserve a água da cozedura. Lave os espinafres e corte-os em juliana. Dê-lhes uma cozedura leve e reserve a água da cozedura. Pique a cebola e salteie-a levemente com um pouco de azeite. Junte a polpa de tomate e misture. Adicione o feijão branco cozido e os espinafres. Cubra com a água da cozedura do feijão. Tempere com sal e cozinhe durante cerca de 15 minutos em lume brando. Utiliza a água da cozedura dos espinafres para fazer um arroz branco seco ou então para adicionar aos feijões e espinafres caso a água da cozedura do feijão não seja suficiente.

4 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Uma receitinha interessante, para fazer no dia-a-dia. Sempre tenho espinafre e às vezes quero variar e não sei o que fazer, gostei desta idéia.
Bjs!

menoscaloriasmaisvida disse...

Bom dia,
cheguei aqui para avisar que tenho um miminho para si lá no meu blog e deparei-me com mais uma receita fantástica. Vou experimentar. Adoro espinafres!!
Um abraço.
Susana.

claudia disse...

ÓPtimo...!

Daniela Vasco disse...

Que opimo aspecto querida! Vou experimentar ;)

Um BEIJO,
Dani

www.lifeloverbydani.blogspot.be

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...