terça-feira, 13 de novembro de 2007

Pastéis de Bacalhau
















Para cerca de 15 unidades

250 g de bacalhau desfiado * 1 gema * 1 clara * 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio * salsa picada q.b. * 3 batatas médias * pimenta preta

Passe o bacalhau desfiado várias vezes por água até libertar o excesso de sal. Coza-o juntamente com as batatas descascadas. Depois, esmague as batatas e o bacalhau com um garfo. Adicione a gema de ovo e a clara batida em castelo, a salsa picada e o bicarbonato. Tempere com um pouco de pimenta e sal (se for necessário). Forme os pastéis com a ajuda de duas colheres de sopa e frite-os em óleo bem quente. Coloque-os sobre papel de cozinha para absorver o excesso de óleo. Sirva quentes ou frios.


9 comentários:

laila disse...

hummm esse foi meu impulso ao ver essa foto com os deliciosos petiscos...é bom de mais!!! bjs

risonha disse...

o meu marido adora este petisco... e eu também...

Anette disse...

Com um arrozinho de tomate, óó!!!
Beijinhos

anna disse...

Ui, ui, tenho tantas saudades de pastelinhos de bacalhau... A minha mãe fazia os melhores do mundo, eu nem por isso, às vezes abrem todos ao fritar.
Os teus estão lindos!

Miss Slim disse...

Maravilha, esta receitinha é para matar saudades cá do burgo, não é?

Deve ser dificil encontrar ai bacalhau.

Eu adoro estes pastelitos, a minha mãe faz divinamente :)

Bjo:)

moonlight disse...

Sou viciada nestes pastelinhos, esta foto é tentadora.
bjs

Marizé disse...

Sou uma "molengona" para fazer este petisco que ainda por cima, A-DO-RO!

Beijocas

joana pellerano disse...

Blogueiros gulosos do meu Brasil (e de Portugal),
Eu podia estar roubando, blá blá blá, mas na verdade venho é pedir sua ajuda mesmo. Acontece que já está na hora de mais um Menu For Hope, e dessa vez o Brasil foi convidado para entrar na dança.
Explico: o Menu For Hope foi criado há cinco anos por Pim Techamuanvivit, do blog Chez Pim (http://chezpim.typepad.com/), para ajudar as vítimas do Tsunami, e deu tão certo que vem arrecadando uma grana para boas causas desde então. Como? Leiloando doações de blogueiros do mundo todo; coisas como jantares em restaurantes, livros autografados, cestas com coisinhas gostosas típicas de uma determinada região. Em 2006 essa brincadeira arrecadou quase 63 mil dólares para o Programa Alimentar Mundial da ONU (http://www.wfp.org/portuguese/), e esse ano pretende direcionar a ajuda para um programa de alimentação escolar em Lesotho, na África.
Se você acha que pode ajudar essa causa bacana – seja doando um prêmio ou só divulgando o leilão no seu blog - entra lá no meu Apetite (http://apetite.blogspot.com/) para entender melhor como funciona a coisa.
Obrigada pela ajuda, amiguinhos.
Beijo,
Joana

Lídia disse...

Obrigada a todas.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...