sábado, 2 de julho de 2011

Pimentos Recheados com Atum

Pimentos Recheados com Atum

Para 4 pessoas

4 pimentos médios * 6 colheres de sopa de arroz * 1 batata cozida pequena * 2 dentes de alho * 160 g de atum em conserva * 2 colheres de sopa de azeite * 1 colher de chá de hortelã seca * sal * pimenta preta * 1 colher de sopa de polpa de tomate * 1 tomate * 2 colheres de sopa de salsa finamente picada * 1 copo de água + água q.b. * 3 colheres de sopa de queijo raspado (queijo hellim ou halloumi)

Salteie a cebola e os dentes de alho finamente picados no azeite. Junte a batata reduzida a puré, o atum e a polpa de tomate e continue a saltear. Adicione o arroz e um copo de água. Tempere com hortelã seca, pimenta preta e sal. Cozinhe em lume brando até a água evaporar. Adicione a salsa picada e misture. Retire as sementes aos pimentos e recheie-os. Feche cada pimento com uma rodela de tomate. Disponha os pimentos na vertical num tacho pequeno. Junte água até metade da altura dos pimentos e cozinhe em lume brando durante cerca de 35 minutos. Rectifique a quantidade de água durante a cozedura, e vá adicionando mais até os pimentos cozerem bem e até a água evaporar. Coloque os pimentos num tabuleiro e polvilhe o topo de casa um com queijo raspado. Leve ao forno a gratinar.

3 comentários:

risonha disse...

é muito bom, eu costumo fazer com atum ou com carne. estou só à espera que os pimentos da minha horta comecem a aparecer.

Margô de Chapéu disse...

Amo suas receitas.
Vc tem alguma de batata assada ?
Eu faço assim.
Cozinho batatas grandes(com cascas) na agua e sal.
Após cozidas corto ao meio tiro uma quantidade (pouca) com uma colher, fica como uma barca, neste vão coloco requeijão.
A quantidade que tirei de cada metade, amasso com margarina e cheiro verde picadinho e coloco por cima do requeijão, salpico sal a gosto e queiro ralado.
Forno por 20 minutos e estão prontinhas para comer.
Espero que goste, na minha casa é um sucesso.
beijos.
Deise

Lídia Lopes Kale disse...

Também faço com carne. As receitas estão no Cozinha Turca.
Obrigada pela receita, Deise! Devem ficar muito boas essas batatas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...