terça-feira, 6 de março de 2007

Bolo de Chocolate e Beterraba

Bolo de Chocolate e Beterraba

Esta receita foi inspirada nesta.

1 beterraba (cerca de 350 g) * 3 ovos * 1/2 copo de óleo * 1 1/2 copo de açúcar mascavado * 2 copos de farinha integral * 1 colher de sopa de aroma de baunilha * raspa de 1 laranja * sumo de 1/2 laranja * 6 colheres de sopa de chocolate em pó * 1 colher de sopa de fermento * 1 maçã + 1 colher de sopa de açúcar mascavado

Pique a beterraba e misture-a bem com o óleo e os ovos. Adicione esta mistura à farinha e ao açúcar. Misture bem e acrescente o chocolate, a raspa e o sumo da laranja, o aroma da baunilha e o fermento. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada. Decore com fatias de maçã e polvilhe com açúcar mascavado. Cozinhe em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 55 minutos.

6 comentários:

Karen disse...

Gostei das mudanças, ficou bem mais incrementada do que a receita original!

Agdah disse...

Beterraba, adorei.

Laranjinha disse...

Que delícia!

Anónimo disse...

Mas que coisa tão estranha...mas com tão bom aspecto!

Anónimo disse...

e se fizessem essa receita no estilo do brownie tbm fica legal... experimentem usar chocolate em barra meio amargo, e aí add a beterraba processada, o resto dos ingredientes, porém bem menos farinha... ah, e assando em tigelinhas de porcelana (ramequins) pela metade para depois ter espaço p servir com bola de sorvete ou chantilly fica show!

Anónimo disse...

A beterraba vai picada mesmo?