quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bolo de Kiwi

Bolo de Kiwi

125 g de margarina * 175 g de açúcar * 3 ovos * 2 kiwis médios * 175 g de farinha de trigo * 1 colher de sopa de fermento

Descasque os kiwis e corte-os em pedaços pequenos. Reserve. Misture a farinha com o fermento. Adicione a margarina, o açúcar e os ovos. Misture bem. Coloque metade da massa numa forma untada e polvilhada e cubra com metade dos pedacinhos de kiwi. Cubra com a restante massa e volte a cobrir com pedacinhos de kiwi. Cozinhe em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 50 minutos.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Bêberas

Bêberas

Bêbera ou figo temporão, é um tipo de figo preto grande e alongado que amadureceu antes do tempo dos figos vulgares. Há um ditado popular que diz que "ano de figo temporão é ano de pão".

sábado, 7 de janeiro de 2012

Pastelaria Portuguesa: Poveiro



Este bolo muito guloso é, tal como o seu nome sugere, tradicional da Póvoa de Varzim, embora esta versão tenha sido confeccionada numa pastelaria do Porto. É um pastel de massa folhada recheado com doce de ovos e fios de chila e coberto com calda de açúcar cozido.

Pastelaria Portuguesa: Côco



Pastel de massa folhada com recheio de côco e coroado com uma cereja em calda.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nata Brasileira



Este pastel é chamado no Porto nata brasileira. É parecido com uma nata, mas o recheio é mais denso e tem pedacinhos de amêndoa. A massa que envolve o recheio também é diferente da massa folhada da nata comum.

Iscas de Fígado de Vitela com Molho de Cebolada




















Deliciosas iscas de fígado de vitela, acompanhadas com batatas cozidas, couve portuguesa e molho de cebolada...