terça-feira, 29 de novembro de 2011

Iscas (Pataniscas) de Bacalhau com Arroz de Tomate

Iscas (Pataniscas) de Bacalhau com Arroz de Tomate

Iscas de Bacalhau

Para 4-6 pessoas

400 g de bacalhau desfiado * cerca de 9 colheres de sopa de farinha * 1 cebola * salsa picada q.b. * água q.b. (cerca de 2 copos) * sal * pimenta preta * 1 ovo * óleo de girassol para fritar

Arroz de tomate

Para 2-4 pessoas

1/2 copo de arroz * 1 tomate pequeno * 1 cebola pequena * 2 dentes de alho * 2 colheres de sopa de azeite * 1 colher de chá de vinagre de sidra * 1 colher de sopa de polpa de tomate * sal * pimenta preta * água q.b. (cerca de 3 copos)

Prepare as iscas de bacalhau. Misture o bacalhau desfiado com a água, cebola e salsa finamente picadas, farinha e um ovo. Tempere com sal e pimenta preta. Coloque colheradas de massa em óleo bem quente e frite de ambos os lados. Prepare o arroz. Salteie a cebola e os dentes de alho finamente picados no azeite e vinagre. Adicione o tomate pelado e cortado em pedaços pequenos e a polpa de tomate. Cozinhe em lume brando durante cerca de 15 minutos. Adicione o arroz e cubra com água. Tempere com sal e pimenta preta e cozinhe em lume brando durante cerca de 15 minutos. Sirva as iscas de bacalhau com este arroz malandrinho de tomate.

1 comentário:

Lucia disse...

adoooooooooooooooro!!! EStão com um aspecto super apetitoso!!!

bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...