sábado, 3 de março de 2012

Filetes de Salmão no Forno ao Alho e Pimenta Vermelha

Filetes de Salmão no Focom Fatias de Batata e Arroz com Cenoura e Ervilhas

Filetes de Salmão no Forno ao Alho e Pimenta Vermelha com Fatias de Batata

Para 2 pessoas

2 filetes de salmão * 4 dentes de alho * sumo de 1 limão * 2 colheres de sopa de azeite * sal * pimenta preta * pimenta vermelha * 3 batatas médias

Lave bem as batatas, corte-as em quartos e depois em fatias. Disponha-as num tabuleiro juntamente com os filetes de salmão. Tempere as batatas e os filetes de salmão com sal, pimenta preta e pimenta vermelha. Regue as batatas e o salmão com azeite. Cubra o salmão com dentes de alho fatiados e regue-o com sumo de limão. Cubra o salmão com folha de alumínio. Cozinhe em forno pré-aquecido a 300º durante cerca de 35 minutos. Cerca de dez minutos antes retire a folha de alumínio ao salmão para que toste um pouco. Sirva com estes cogumelos recheados e arroz seco com cenoura e ervilhas.

Arroz Seco com Cenoura e Ervilhas

Para 4 pessoas

1 copo de arroz * 2 colheres de sopa de azeite * 1 1/2 copo de água * sal * pimenta preta * 1 copo de cenoura e ervilhas cozidas (sobras de salada russa)

Salteie o arroz no azeite. Cubra com água e tempere com sal e pimenta preta. Cozinhe em lume brando até a água evaporar. Cubra o arroz com a cenoura e ervilhas cozidas.

Sem comentários: