quarta-feira, 28 de março de 2012

Filetes de Salmão no Forno com Ervas e Limão

Filetes de Salmão no Forno com Ervas e Limão

Esta receita foi adaptada da receita de Truta Salmonada no Forno com Ervas Aromáticas do chef Henrique Sá Pessoa, apresentada esta semana, na RTP Internacional, no seu programa Ingrediente Secreto.

Para 2 pessoas

2 filetes de salmão (cerca de 300 g) * 6 pés de salsa * 6 pés de endro * 4 dentes de alho * 2 colheres de sopa de azeite * sumo de 1 limão * 1 limão cortado em quartos * sal * pimenta preta * pimenta vermelha

Coloque um pouco de azeite num tabuleiro. Coloque aí os filetes de salmão e regue-os com um pouco de azeite e sumo de limão. Polvilhe com sal, pimenta preta e pimenta vermelha. Coloque por cima de cada um dentes de alho, salsa, endro e rodelas de limão. Cubra com folha de alumínio, e cozinhe no forno durante cerca de 20 minutos a 250º-300º. Retire a folha de alumínio, assim como os alhos, o limão e as ervas, e cozinhe durante mais dez minutos para tostar um pouco. Sirva com batatas a murro grelhadas no forno, com couve galega cozida cortada em juliana e temperada com azeite e vinagre, com salada e com rodelas de cebola (de compra) também "fritas" no forno.

Filetes de Salmão no Forno com Ervas e Limão

Sem comentários: